sábado, 19 de janeiro de 2013

"Ano novo, mesa de cabeceira nova."


Não, eu não troquei o móvel, mas sim os livros que sobre ele estão!

Antes de mais nada, listo aqui os títulos de 2012:

 "O Símbolo Perdido", Dan Brown
"Mensagem de uma mãe chinesa desconhecida", Xinran
"Física Fundamental", Bonjorno e Clinton
"Tai Chi Cuan: A Alquimia do Movimento" Mestre Wu Jyh Cheng
"Sempre Zen", Monja Coen
"O Cemitério", Stephen King
"O Médico e o Monstro", R.L. Stevenson
"Autobiografia de um Yogue", Paramahansa Yogananda

Eu sinceramente acredito que existem poucas coisas no mundo que dizem mais sobre uma pessoa que os seus livros de cabeceira - inclusive a ausência desses!

Até o meio do ano, consegui cumprir com meus deveres e ser um membro ativo do Capitulo Volta Redonda - Wilton Cunha nº 005 da Ordem DeMolay, e isso explica "O Símbolo Perdido"

O interesse pelo dragão chinês que anda soltando fogo na Europa e nos EUA, aliado a uma amizade com duas adoráveis filhas da "terra do meio" rendeu-me o segundo livro. Emprestado.

A presença de um livro didático é algo mais relacionado ao fato de não entender praticamente nada da matéria de Fisica de eletromagnetismo em diante do que o amor pelo estudo dos fenômenos.

Uma conversa sobre sabedoria oriental num sábado de aleluia em Barra Mansa explica a presença do livro do grande mestre Wu. Emprestado também.

A busca pelo "Caminho do Meio" e conhecer mais sobre o Budismo de uma forma menos didática e mais metafórica, poética levou-me a comprar esse lindo livro da Monja Coen.

Peguei empretado com um amigo, já que tinha curiosidade acerca de um autor muito comentado, Stephen King. Confesso que não passei do terceiro capítulo.

Já se tornou um hábito anual ler "O Médico e o Monstro". Acho que só os Nietzscheanos conseguirão entender a catarse que um geminiano com ascendente em escorpião sente ao ler as páginas que narram o embate entre Dr. Jekyll e Mr. Hyde...

Por fim, talvez o livro que mais tenha mudado minha vida. Uma obra cujas palavras me inspiram e ensinam continuamente. A autobiografia de meu guru continuará certamente na minha cabeceira em 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário